BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 16 de abril de 2009

O ser humano bicho


O desejo de todos era ser pássaros e conseguir voar. A agonia de todos é serem meros humanos e não poderem decifrar o código da vida... Os que buscam a verdade através de explicações nunca iram entender a verdadeira expressão da vida. A verdade está aqui presente nos céus e mares, em cada ser vivo em nosso mundo!A busca não precisa começar, precisa-se sentir.

Todos fazem parte da verdade, somos animais classificados em geral... Essa nomenclatura talvez não possa estar correta. No entanto, já que a sede do ser humano é a busca pelos nomes e ações sobre cada acontecimento... Posso saciar essa sede com algumas nomeações de personalidades a cada um que poderíamos aderir. Nossa ficção cientifica permite-me admirar cada átomo constituído nos seres humanos de um ponto de vista único e original.

Aqueles sempre alvos em minhas dissertações, os nossos insaciáveis olheiros dos botões de camisa com instintos selvagens e unhas sujas de sua refeição que irão se adequar perfeitamente ao convívio com nossas queridas Hienas comedoras de carniças. Penso que terei pena de ver a cena na qual esses indivíduos ofenderam o habitat desses bichos irracionais, mas afinal ambos têm um apetite em comum... A carne. Na selva de pedra essa espécie sobrevive somente da caça.

Alguns são sombras, olhares vagos e palavras tristes... São nossos pacíficos elefantes que guardam em seus corações uma vida sofrida e calada. Para aqueles que a injustiça não tem justiça, para aqueles que a dor não tem remédio, somente a lagrima póstuma... Eu deixo um basta para as lagrimas suas!Levante-se forte elefante, pois a sua força é grande igual o seu tamanho!Não deixe o vil homem abafar seus pensamentos (belos pensamentos) que você carrega por trás desses semblantes cansado e cheios de culpa... Mas vos digo!Não há culpa nessa verdade, não há mentira nessa realidade!Levante e pise nos leões.

Com sua arrogância e seus ternos risca de giz eles seguem pela floresta de pedra desfilando seu cabelo bem cortado e seu perfume importado... Sim eles sempre têm tempo para um comentário para a nova estagiaria ou uma sacanagem no final de semana. Sao nossos macacos vestidos com roupas achadas de uma espaço nave vinda de outra civilização. Impressionados com a nova realidade socioeconômica, essas roupas só foram uma ‘’porem’’ que faltava. Pulando de galho em galho em busca de uma nova aventura sexual ou uma parceira para suprir o que não se tem em casa, o homem macaco com terno risca de giz segue no seu dia a dia comendo mais bananas que sua boca suporta. Pobreza, enchente, infra-estrutura social, exclusão social e a fome; são problemas que os homens macacos pulam de galho e galho para evitar a solução.

Não podemos esquecer os nossos fieis cachorros subversivos da sociedade. Sao fieis e lutam por um lar melhor... Conseguem sentir a dor de uma noite sem comer, conseguem avançar sobre o mangue cheios de lama encobrindo até as orelhas para resgatar quem tem necessidade. Os cachorros são descriminados por sua existência e atacados para não mais latirem a noite toda reclamando do que ‘’não pode’’ ser reclamado. Tentaram matar com veneno e pauladas... Mas sempre existirá um canil cheio de filhotes pronto para fuçar nosso lixo e encontrar a verdadeira fase de cada um. Um viva para essa raça que ladra nas noites de luar para espantar a indignidade.

PS:Desculpe a todos os animais pela comparação.Mais a irracionalidade e a imagem comparativa era necessário.

2 comentários:

Rafaela disse...

Olha, eu tbm tenho um blog! :D
Eu coloco pensamentos meus alguns legais que eu acho na net por ai ^^

kporto disse...

pois é cara, o grande dilema dos 'Srs. Risca de Giz' é sentir-se superiores aos animais irracionais, sendo que suas atitudes se igualam de maneira que não consigo encontrar se quer uma diferença.. que coisa não?!

Seu texto me fez lembra um pouco do poema de Manuel Bandeira "O Bicho"

"Vi ontem um bicho
Na imundície do pátio
Catando comida entre os detritos.

Quando achava alguma coisa,
Não examinava nem cheirava:
Engolia com voracidade.

O bicho não era um cão,
Não era um gato,
Não era um rato.

O bicho, meu Deus, era um homem."

Um forte Abraço de uma garota com uma mente em contrução!