BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Emenda de feriado


Os feriados são criados para nos dar folga e relaxamento aos nossos trabalhadores brasileiros. Temos grande prazer em olhar na folha de nosso calendário e observar que o dia 21 será um tão esperado feriado, que cairá em uma singela terça – feira.Todos na esperança de conseguir a ‘’famosa emenda’’ no feriado...Ou seja um dia no qual esperamos que o patrão informe no final do expediente que não haverá serviço na segunda – feira e que todos podem ficar quatro dias em casa.

A realidade dura, cruel, simples, direta, franca, obvia e sem se preocupar com nossos problemas, vem como um furacão passando em cima de nossos planos, sonhos e idéias, lembrando quem os trabalhadores realmente são e qual o papel reservado a eles na sociedade industrial.

Aquele pequeno momento, apenas um dia no longo ano, que poderia ser um momento de felicidade para aqueles trabalhadores, é destruído por motivos econômicos sem levar em consideração os sentimentos, é o triunfo da praticidade capitalista sobre a alma humana.

Seu passeio será frustrado no final de semana, você não poderá criar uma relaxante viaje nem ao menos um passeio... Pois todos terão que estar na segunda prontos para mais um dia, tudo fora dito no final do expediente de sexta...Para dar mais suspense é claro.Eles sentiram de uma certa forma quase um prazer sexual em ver seus funcionários em um dia de expediente no qual ninguém estará nem um pouco feliz.

O custo que um dia perdido de serviço iria gerar para essa ‘’respeitável’’ corporação seria de certa forma ruim. O patrão também não queria estar aqui em nossa presença observando nossas caras de ‘’merda’’, mas se não comparecermos teremos o risco de perder nossos empregos e nosso chefe uma boa quantidade de dinheiro.

A capacidade no serviço irá cair por demais nesse terrível dia. Os lucros jamais seriam o mesmo que uma comum segunda – feira. Poderia ser compensado tudo na quarta – feira... Mas a falsa ilusão que os superiores têm de que comparecendo forçadamente hoje nesse ridículo dia em que não teremos prejuízo é a mais pura ignorância. Funcionários renderiam muito mais se estivessem em casa e voltassem felizes após 4 dias de descanso.Trabalhariam com orgulho de seu setor, afinal o chefe é um cara legal e liberou todos para curtirem o feriado.Mas não hoje...Não nessa empresa.

Mas apesar das tristezas e infelicidades, este é o espírito capitalista, da sociedade moderna e industrial, rica, potente e arrogante, e adaptando o que disse um dia um grande homem, Wilson Churchil, a sociedade capitalista é o pior de todos os sistemas, após todos os outros.

Iremos terminar esse dia e não teremos mais o mesmo pique da manhã... Vamos seguir para nossos lares entristecidos com o fato que nem mesmo você acredita que passou... Pois existe somente sua pessoa naquele vago e triste banco de seu meio de transporte publico.




1 comentários:

kporto disse...

Bela visão sobre feriado!
hehehehehehe