BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Internet


Pela manhã a primeira tarefa a ser fazer é ligar o PC. Final de semana está ai cheio de sol para você se divertir, mais hoje não!Ele precisa realizar uma nova pesquisa no Google para saber o preço de seu novo carro sem ao menos ir naquela concessionária cheia de vendedores chatos que fazem o talentoso teatro da compra e venda.
A internet vem a cada dia facilitando e acidentando a vida de todos os que usufruem e não usufrui da maior ferramenta da globalização do século XXI, uma grande teia que faz com que ela seja de acesso irrestrito a todos os tipos de informações e contatos para o navegador que se arriscar por uma nova aventura. Inicio dos anos 90 a internet passa a ser de uso popular no Brasil e não mais para algumas pessoas ‘’privilegiadas’’ por essa tecnologia. Com mais facilidade ao acesso, as crianças passam a ter acesso a essa informações infinitas contidas na rede para uso de jogo e bate-papos, o ultimo tendo como o principal causador de crimes terríveis contra a própria sociedade. A pedofilia vem cada vez mais sendo a ponte de ligação entre o criminoso e a vitima. Pais não têm controle sobre o acesso ilimitado de seus filhos e também muitas vezes não se preocupam com o conteúdo que o próprio filho está acessando. A internet leva a inocência através da infinidade de informações que ainda não iriam caber as crianças de determinadas idades saber. Controle?Nunca existirá um controle por completo de todas essas informações que são expostas na internet, o que poderá existir, será pais que se adaptaram a nova sociedade que está se formando, pois querendo ou não a internet veio para comunicar que irá ficar por um longo tempo em nosso cotidiano. Pais mais atenciosos e filhos mais instruídos cada vez pela experiência de vida de seus pais, poderá sim haver uma grande queda na criminalidade nos casos de pedofilia. Criminosos sem vitimas na internet iram buscar no modo tradicional elas... Mas isso é um caso para a policia.
Famílias não são somente destruídas pelos assassinatos que ocorrem pelas vitimas de pedofilia, também milhares de famílias são arrasadas por próprios usuários que se escondem através da famosa ‘’mascara’’ da internet. Iludidos por si mesmo pela falsa sensação de não estar naquele momento frente a frente com a pessoa, os bate-papos de mensagens instantâneas vem cada vez mais ganhado a utilidade de casos extraconjugais. Na sede de uma nova aventura e com a oportunidade de sempre pensar no que irá falar, os usuários e praticantes desse hábito, sim, pois trair pela internet torna-se um hábito que muitos sempre estão realizando.O simples prazer de fazer uma mulher gostar de conversar com você e falar coisas que nunca tinha imaginado para suas esposas, faz o ser humano sempre pedir por mais um na sua lista de contato que ele ou ela possa provocar numa quente conversa.São casos assim que cada vez mais vem fazendo o mal uso e também denegrindo a imagem dessa rica tecnologia presente em nossas vidas.Uma ferramenta poderosíssima de integração social e cultural que sem sombras de duvidas veio para somar em nossas vidas.Não adianta cancelar a conexão em sua casa, pois seu filho irá em uma Lan house.Não adianta você ter a senha do seu esposo ou esposa do MSN para ele não ter mais acesso com o caso extraconjugal, pois ele também irá em uma lanhouse com um novo endereço de e-mail.
Enquanto não houver um pingo de bom senso e uma atenção maior para essa ferramenta que todos pensam ser banal, existirão sempre crimes em qualquer meio social aonde seres não instruídos ou até mesmo seres que crêem em não ser punidos, a internet continuará a ser uma ponte para traição, crimes, roubos, etc...
Facemos dessa maravilhosa ferramenta de busca sempre para pesquisas e enriquecimento cultural, se não ela poderá a se igualar a nossa pobre e inútil TV, quadrada e vazia. Como dizia o poeta, as pessoas tentem a se interessar a falar delas mesmas uns com as outras e deixando de lado o autoconhecimento buscando coisas banais e fúteis para suas vidas... Bom afinal as virtudes nascem com nos, não podemos aprendê-las.

2 comentários:

kporto disse...

pois é menininho, tudo tem limite. lembrei de um professor que sempre falava: "na duvida não ultrapasse" mas nossos instintos não são nada obedientes, e a internet dá tudo de mão beijada, como impor limites se somos impulsivos?
é claro que sempre há o velho e bom "bom senso", a ética e principalente a MORAL. q essa ultima tá escassa.
ahh acho q é isso q veio na minha cabeça agora.

abraço

Anônimo disse...

sem duvidas somos escravos da internet, nosso serviço por exemplo,
sem a internet nós não trabalhamos pq não temos meio de comunicação tudo prvém da internet. E tem muitas coisas ruins, como emancipação educacional de crianças...pois hoje em dia não existem mais infância, nada de bolas de gude, rolemã, pipa etc.. qual o divertimento de hoje? oooopps a internet ... é engraçado como a internet cresceu com o capitalismo ...antes era coisa apenas p/ os bambambam ...hoje quase todos tem, sem contar as traições das pessoas casadas, pedofilia, e na verdade eles estão apenas traindo eles mesmo ... nossa ...tem muita coisa pra falar da internet ...rss

Daniel