BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Influência Comportamental



Muitas vezes criticado e até descriminado o comportamento humano sempre pede mais uma duvida e resposta para certas atitudes. Qual seria a razão de auto copia muitas vezes feita despercebidamente pelos próprios indivíduos?
Pouco a pouco sua presença vai influenciar o comportamento da mentes mais desprotegidas e sem personalidades. Como pássaros imitando o canto alheio, seres humanos tem um forte fator biológico que leva a crer que podemos copiar movimentos e idéias alheias... Seja por admiração, seja por um gesto de maldade.
A maior causa apontada pela opinião publica fica por conta da ‘’falta de personalidade’’. Um falta excessivo de conhecimento próprio que leva a essa busca por aquele ser que de certa forma lhe agrada. Mas seria essa influencia comportamental uma original?Seria aquela pessoa ‘’copiada’’ um ser único e dotado de ‘’dons’’ tão admiradores ao ponto de serem plagiados?Artistas e famosos de todo o mundo são os maiores alvos dessa maquina humana de copiar, sempre lançando novos produtos e novos estilos, contam com essa capacidade humana de auto copia para divulgar e ganhar muito dinheiro em cima de seu trabalho e também se pode dizer ‘’ponto fraco’’ de todos. Ainda paramos e dizemos ‘’Veja como é original o penteado novo da Madona’’.Seria realmente original?Digo que NÃO!
Neste fabuloso universo estamos sujeitos a fusões e copias de si mesmo. O humor daquele rapaz super apresentável não tem explicação?Sim, talvez tenha na sua origem familiar ou até mesmo em seu pai que sempre teve esses tipos de atitudes. O fato é que a influencia comportamental talvez nunca seja descoberta a raiz de sua criação e especulação pelo ‘’copiador’’.
Não teremos receio jamais de sempre que puder somatizar um comportamento que é cabível a melhorar nossa convivência e adaptação a esse imenso universo, deixando é claro a ‘’copias’’ das condutas nada amigáveis e nada somáticas para aqueles que realmente não conhecem a própria personalidade e tente a cometer esses erros.

3 comentários:

kporto disse...

Se nada se cria e tudo se copia, o melhor é copiar de quem manja. Não é?! O que mais me irrita é ver o povo copiando coisas ruins, corrupção, maldade... já que não usam a originalidade o mínimo que podemos fazer é ter um bom referencial! O difícil é achar um bom referencial.. aii, é confuso e é difícil. Desejo q vc encontre seu referencial e não perca sua identidade, se já a encontrou.

beijo

*Lais* disse...

ZL, muito bem! Tudo é copiado mesmo, mas se vai copiar copia direito, e copia de quem merece!!
bjoss
Lais

Anônimo disse...

Pois é meu caro amigo Felipe ... ``essas cópias´´ sempre existiram pq fazem parte do desenvolvimento do ser humano, e os maiores copiadores são as crianças, que sempre copiam as atitudes dos pais ou de quem reflete fortaleza pra elas; Esses dias estava no mercado e uma mulher aparentemente c/ 45 anos me perguntou : ``moço...vc conhece aquele shampoo daquela morena da novela das 8? e eu disse provocantemente - não lembro o nome! aí ela falou ...acho que é shampoo cabelácia ´´ e caimos na risada pois veio naturalmente.
Então ... ela estava copiando humildemente o que passava na novela... cópia, cópia e + cópia ... já copiei tanto de pouca gente ... rsss

Daniel.