BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 30 de junho de 2009

O Caminho da pobreza



A forma mais sedutora e apreciável vem das artes. Podendo-se abrir um ‘’leque’’ de opções para todas as classes sociais. No palco das apresentações ela se transmuta em formas mais grotescas e belas... Traz consigo véus e coberturas para os olhos dos espectadores. Sim novamente a nossa ‘’telinha’’ seduz e deixa todos ligados no horário nobre para desfrutar de um momento de viajem e relaxamento da mente. Alguns dizem que se queremos ver morte é só ir para o próximo canal e desfrutemos das chacinas ocorridas na nossa cidade. Outros retrucam dizendo que a novela deve mostrar a beleza de cada país e região, pois estamos ali para esquecer e relaxar... Como eu já havia dito se quisesse morte eu colocaria no próximo canal. Pode surtir como um insulto a inteligência ou até mesmo uma grande arrogância de minha parte criticar as poucas horas que nossos brasileiros têm para viver um momento em família, mesmo sendo em silencio, pois não se pode deixar de perder a cena não é?!

A livre escolha de que podemos ou não fazer está claramente dito em todas as propagandas de nosso governo. Sim é um direito seu assistir uma novela e esquecer-se de seu dia chato e estressante, não tem nada de errado no ato da distração e sim no que assiste. O estado do Rio de Janeiro insiste em ser o cristo redentor... Porem penso que o mesmo tirou férias daquele lugar. Guerras do trafico e propagação das drogas estão cada dias mais escondidas aos olhos da população.Sendo a televisão um dos maiores meios de comunicação e tendo como a novela uma ato que realmente prende o país inteiro, poderia também ser uma grande arma para conscientização da população...Não do mesmo modo que um jornal de noticias divulga, mas sim do mesmo modo que eles conseguem tratar o câncer,a esquizofrenia, a AIDS, desse modo sutil que eles tratam as doenças da sociedade poderia ser tratado as diferenças e preconceitos de um sistema ultrapassado que insiste em predominar na Índia.A mais recente novela da rede globo, ou melhor todas as novelas da rede globo sempre fizeram essa bolha em volta dos problemas sociais e disseminaram somente os lindos panos e as belas paisagens.Se de forma sutil sem perder o roteiro e claramente as belas paisagens que a Índia tem a oferecer, pudesse ser denunciado o problema das castas que mais causa diferenças sócias entre os indianos, talvez com a pressão mundial ou até mesmo com noticias, pequenas noticias para tentar quebrar um sistema cheio de aristocratas e pobres.Não importa o tamanho da repercussão, nem mesmo a difamação do país...O que importa é que esse conto de fadas seja mostrado os dois lados da moeda e passe a dar pensamentos e maquinários para nossos espectadores e não somente um massagem no ego.

2 comentários:

kporto disse...

- Pão, por favor!!! - o povo pede!
- Circo, por favor!!! – o povo grita!

E o sistema todo os alimenta muito bem!
O negócio é alienar!
Alienem-se!!
Não Pensem!!
Não exijam explicações!!
Não esforcem para entender nada!!
Pão e circo para o povo!
EHHHHH!!!

as novelas da globo são lindas de se ver (AINDA MAIS QUANDO TEM UM RAJ, ui), mas alienam, se vc não domina.

o senhor Porto costuma dizer que sábio não é aquele que não liga a televisão, mas aquele que sabe a hora de desligar!

ahhh o Rio de Janeiro continua lindo! Não??!!
o Cristo?? de que vale um cristo de madeira??

um abraço e belo post!

Eric Paes disse...

Insatisfação inquietante.
Não sei qual o verdadeiro propósito das novelas e da televisão aqui em pauta, porém o a única coisa que consigo enxergar, é a inposição de uma idéia e não mesmo como você citou, um livro para se explorar e elabor idéias e até com o direito de se opor, tudo que vejo é uma grande depressão emitida em uma tela, esteótipos de beleza e felicidade, para que esses humildes cidadãos ou busquem com veêmencia aquele padrão ou então sentem e deleitem um sonho que os derrubaram assim como o sono me derruba quando vejo essa porcaria.