BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Janelas


Levante para o nosso amanhecer!O dia está belo e o rádio anuncia sol o dia todo. Abram suas janelas e vejam o que o mundo tem a oferecer.
Pensamos em cada manhã uma chance de novas tentativas para nossa humilde e rica vida... Mas pensamos que precisamos fechar e abrir algumas janelas de nossas percepções para que esse maravilhoso dia aconteça. A janela da esperança em cada um de nós devia ter devidamente ‘’arreganhada’’ todas as manhãs, sendo elas de sol ou chuva!
Muitos sentem a depressão invadir sua mente e destruir seus lares... Será porque sua janela do conhecimento de si mesmo não foi devidamente aberta?Ou será que de tanto tentar abrir esse ‘’fio’’ de esperanças elas acabaram sendo ‘’apedrejadas’’ pela sociedade cheia de rótulos e descriminações?
A teoria das janelas encaixa-se perfeitamente em todos os sentimentos vivido e a ser vivido nos seres humanos. Podemos controlar ou não suas aberturas e construções... A janela ‘’killers’’ pode muito bem ser rompida o trinco e dominar cada ação daquele ser sem ele ao menos saber que está se tornando uma máquina psicótica e compulsiva de ódio e matança.Se não formos carpinteiros e zeladores de nossas emoções teremos sempre que recorrer a meios ilícitos para controlar o vento forte que invade a nossa mente quando a janela errada é aberta.Com ponderação e restrições poderemos a cada dia abrir uma janela diferente sem precisar fechá-la, ou até talvez nunca precisar trocar os vidros daquelas que foram destruídas pelo tempo e o acaso.
Não se deixe viver ao desejo do vento, deixando ele bater e fechar quando bem entender nossos sentimentos, pois um dia o vidro irá se quebrar e talvez nunca mais essa janela possa ser fechada ou ainda pior ela talvez nem exista e no seu lugar fique apenas um oco e opaco buraco que nunca será tampado, gerando assim traumas muitas vezes irreversíveis.

4 comentários:

kporto disse...

Mas o vento, as vezes é tamanho que vence qualquer tentativa de força, daí ele abre, quebra o vidro. Então junto os cacos e colo, pode até parecer irreversível, até porque ficará muito frágil e qualquer vento próximo, mesmo que seja fraco destruirá meu penoso trabalho, mas insistirei e ficarei esperta para me cortar com os cacos de novo.

bjos

kporto disse...

ABRA A JANELAAA!

Eric Paes disse...

"apedrejadas"

Uma otima anologia as "janelas", um perfeito texto!

Porém o que mais me chamou a atenção foi pensar que realmente talvez as janelas são quebradas e não por acaso, mas sim por pessoas, por diferenças e tammbém pela reciprocidade que não foi atingida.

Eric Paes disse...

"carpinteiros e zeladores"

Poderiamos restituir as janelas sem o vidro, talvez com algo mais forte, porém não seria a mesma coisa. As janelas devem ser fechadas com o frágil e transparente vidro.
Puro e sincero como nossos sentimentos devem ser.