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sexta-feira, 5 de março de 2010

Desdém,Ironia,Preconceito e Ignorância


São Paulo, 03 de março de 2010... Pessoas vão e vem na grande metrópole que nunca descansa. Nasce mais um dia de conhecimento para todos, ou melhor, para poucos. Mais um caso que pode comprovar a incapacidade de relacionamento de fornecedor-cliente ligado diretamente a uma mente ignorante e amoral de olhos esbugalhados e uma carapaça que demonstra claramente sua sendetariedade física e psicológica.
Com mais de vinte anos no ramo de livros usados, o Sebo Jose de Alencar localizado Rua Quintino Bocaiuva, nº 285, Centro, tem um amplo conhecimento e respeito no ramo de livros usados. Talvez a seleção ou até mesmo possa ter acontecido o famoso Q.I(Quem indica), o fato é, o sebo não está na marca dos melhores atendimentos ao cliente.
Nessa ultima quarta-feira (03/03/10) presenciei não pela primeira vez, mais de forma chocante o atendente pseudo chefe, pois se pode julgar pelas ordens que eram dadas por ele e o seu culto ao ócio. Por trás de seu balcão pronto a atender o cliente sempre com a razão, pois isso é que constava na ética moral e cívica da cidade.O pseudo gerente ao atender um cliente que buscava um presente para alguém ou até para si próprio, pedindo assim que retirasse a etiqueta do livro escolhido(1984 - GEORGE ORWELL).Creio fielmente eu que era de total desconhecimento essa obra para o pobre coitado...Se não a cena que viria a seguir não poderia se repetir.Afinal um presente não importa para quem seja se carrega os costumes de nunca revelar o preço não é?!Mas o atrasado funcionário disse a seguinte seqüência verbal ‘’Uma etiqueta não vai estragar um livro!’’. Percebi imediatamente a indignação do cliente e o quão afim o funcionário estava de vender aquele livro e o quanto de respeito ele tinha com o cliente. Mas o funcionário do ano não parou por ai. Após a ridícula colocação sem justificativa e sem resposta, pois a cliente indagou sua ironia ridícula, ele atacou novamente... Fez a cliente esperar sua sagrada vontade para finalmente pegar o livro solicitado. Ele decaiu novamente. Não contente a cliente solicitou o livro ‘’A mão esquerda de Deus’’ durante esse tempo de espera, e mais uma vez ele fez questão de provar sua ignorância e preconceito dando sem sequer disfarçar uma risada e fazendo ainda por cima um comentário à lá ‘’homens primatas’’ para seu subordinado. Acreditou eu que por sua falta de informação ele imaginou que o livro seria religioso ou algo do tipo. Mas uma deixa de preconceito e falta de respeito com a religiosidade da sociedade.Mas graças a seu conhecimento limitado ele não sabe que o livro ‘’A mão esquerda de Deus’’ trata-se de uma historia de um serial killer.Mais um ponto para a estupidez humana.
Pois bem, essa é a instrução que nosso gerente de olhos esbugalhados tinha em seu campo de idéias. Devemos levar em consideração o ambiente e o atrofiamento de uma personalidade... Não o culpo por sempre estar rodeado de conhecimento e nunca utilizá-lo, já que o ditado popular encaixa perfeitamente em seu submundo. ’’Na casa de ferreiro o espeto é de pau’’.
É uma pena que uma empresa como o Sebo José de Alencar a tanto tempo de mercado ainda empregue funcionários arcaicos, ignorantes, preconceituosos banhados no desdém da vida moderna. Falta instrução, falta cultura, falta moral. Mas como dizia Sócrates ‘’Pais com virtudes não teriam filhos necessariamente com virtudes. Caráter, virtude e moral nascem consigo,não se aprende’’

2 comentários:

Daniel Cruz disse...

Legal, gostei do seu jeito próprio de escrever! Concordo plenamente Felipe, é necessário que se exista respeito entre as pessoas.

Daniel disse...

Que cara desnecessário!
Lamentávelmente existem pessoas problemáticas ...esse vendedor deveria estar num dia ruim ... se ele não se destacou pelo talento ... deveria pelo menos se destacar pelo esforço.

Daniel