BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Homens e Motores


A potencia de seu coração já lhe serviu muito bem em outras horas.
A capacidade de fazer curvas perigosas também lhe salvou de poucas e boas. Um coração do tamanho de um potente motor esquenta seu sangue!
Porque ele está guardado na garagem?Pergunta o jovem.
Faz meses que não vejo tremer toda malandragem desse bairro!A algum tempo você deixou de tombar todos aqueles que eram contrários a liberdade!A algum tempo o arco-íris ficou faltando a cor de sua determinação!
Como esse pobre homem foi se tornar uma maquina tão infértil e autodestrutiva?Suas ações a cada dia vêm empurrando seu pobre coração para o fundo de um barril de óleo. Seus vizinhos agora também estão aderindo a toda a tecnologia, e agora não temos um fenômeno isolado e sim uma epidemia!Interesses para contribuir cada vez mais para as próprias tecnologias não são muito diferentes dos interesses que antes já viam corrompendo o pouco desse ser humano. Dizer que cada interesse está ligado à vontade própria de liberdade é correto, porem quando esses interesses deixam de ser bombeados pelo coração humano e passam a serem refrigerados pelos cilindros mecânicos, tornando-se uma massa manipulável e sem sentimentos. E quando menos perceber, o relógio da vida irá parar e o tempo será somente uma questão de prazos e números!
Se o tempo fosse finalmente dobrado e conseguíssemos ver todas nossas realidades possíveis, e juntando todas suas possíveis realidades, quem sabe esse grau de conhecimento possa ser comparado a Buda e todo seu entendimento do mundo... Uma solução para brecar essa maquina devastadora humana? É triste dizer que a iluminação acontece a poucos e para um numero menor ainda à aqueles que querem ver somente a ‘’sombra’’ da luz na caverna.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Ponto e pontos de vistas



As unidades neutras, o indivíduo sem intenção de provocar influencia que seja. Porem temos os olhos do ponto de vista de cada pessoa... Eles conseguem manter sua opinião na maioria das vezes e julgam dependendo do visionário.
A sociedade a cada dia vem criando ponto de vistas que decidem muitos destinos psicológicos. Se for possível tantos pontos de vistas diferentes que julgam estar certos e estão até certo ponto... Até o ponto de acreditarmos em nos mesmo e em nossas idéias e certamente lutar para defendê-las!Até aonde queremos ver é claro!A parte mais sensível e volátil, pois quando se tem alguma espécie e fé ou fervorismo em demasia de alguma idéia, ela torna-se realidade da atualidade do individuo... Estando certo ou não ele seguirá em frente.
Cada mundo de suas próprias idéias... Seria possível então a cada ser vivo construí-lo?Captar o seu olhar e se satisfazer ou não com aquilo que vê, poderia ser então uma opção para uma vida de experiências mais saudável em todos os sentidos?!Apagar aquilo que não gostamos mais de lembrar ou ver também seria possível!
Os andares que os seres humanos vêem criando novas expectativas de futuros alternativos e possíveis para cada um!Planejado apenas por aqueles que conseguem compreender o mistério das interpretações oculares. Ser neutro em muitas ações será necessário para deixar que façam seu próprio julgamento sem que você se importe com o ponto de vista alheio. Agir e lançar diretamente sua opinião que foi ‘’scaneada’’ por seu olhar e partir acreditando no seu ponto de vista sempre acreditando no bom senso será sempre a melhor maneira de pintar uma bela idéia!

domingo, 30 de maio de 2010

Como tudo aconteceu


A noite já anunciava seu nascimento.Nascerá à noite para governá-la!Sua tribo desde pequeno não acreditava em nada que faria...Ele devia ser o molde de sua tribo...E ele foi...Por um bom tempo este jovem não sabia o certo de tudo e não suspeitava da verdade absoluta.Suas ações limitadas e singulares não o faziam feliz...Mas nada ele pretendia fazer já que estava em perfeitas condições.Vestia-se conforme era feito, falava como devia se falar e até mesmo agia, como agiam os demais.

Sempre as mesmas ações iguais, sempre tudo tão obvio de se fazer para conseguir o que quer.Já estava na hora de pregar umas peças em sua própria sociedade.Sairá em festivais de comemorações e então conheceu um sangue que era consumido por alguns e que causava uma sensação boa e o deixava descontraído...E pela primeira vez sentiu algo que jamais foi sentido...Uma experiência que se passou com um de seus primos por parte de pai.Seu nome era akarab.Dono de uma personalidade duvidosa e assombrada por perdas...Mas nada disso impede os dois primos ganharem pela primeira vez à noite e perceberam mesmo que dizia o significado.Contudo ainda sim ele teve por passar pelo pior de tudo isso, o processo de autolimpeza que seu próprio corpo para se livrar de todo o ‘’mal’’ que havia ingerido: grande esforço estava sendo realizado dentro de si mesmo, com uma rapidez que não sabia o fim de tudo isso, mais sabia que tudo aquilo que se passava era compensador pelo que ele viveu.

Em sua nova manhã de vida ele havia despertado algo dentro de ti...Algo que ele pos para funcionar e pensar.Jamais tinha vivido ou mesmo aprovado aquelas atitudes que realizou na noite anterior!

sexta-feira, 5 de março de 2010

Desdém,Ironia,Preconceito e Ignorância


São Paulo, 03 de março de 2010... Pessoas vão e vem na grande metrópole que nunca descansa. Nasce mais um dia de conhecimento para todos, ou melhor, para poucos. Mais um caso que pode comprovar a incapacidade de relacionamento de fornecedor-cliente ligado diretamente a uma mente ignorante e amoral de olhos esbugalhados e uma carapaça que demonstra claramente sua sendetariedade física e psicológica.
Com mais de vinte anos no ramo de livros usados, o Sebo Jose de Alencar localizado Rua Quintino Bocaiuva, nº 285, Centro, tem um amplo conhecimento e respeito no ramo de livros usados. Talvez a seleção ou até mesmo possa ter acontecido o famoso Q.I(Quem indica), o fato é, o sebo não está na marca dos melhores atendimentos ao cliente.
Nessa ultima quarta-feira (03/03/10) presenciei não pela primeira vez, mais de forma chocante o atendente pseudo chefe, pois se pode julgar pelas ordens que eram dadas por ele e o seu culto ao ócio. Por trás de seu balcão pronto a atender o cliente sempre com a razão, pois isso é que constava na ética moral e cívica da cidade.O pseudo gerente ao atender um cliente que buscava um presente para alguém ou até para si próprio, pedindo assim que retirasse a etiqueta do livro escolhido(1984 - GEORGE ORWELL).Creio fielmente eu que era de total desconhecimento essa obra para o pobre coitado...Se não a cena que viria a seguir não poderia se repetir.Afinal um presente não importa para quem seja se carrega os costumes de nunca revelar o preço não é?!Mas o atrasado funcionário disse a seguinte seqüência verbal ‘’Uma etiqueta não vai estragar um livro!’’. Percebi imediatamente a indignação do cliente e o quão afim o funcionário estava de vender aquele livro e o quanto de respeito ele tinha com o cliente. Mas o funcionário do ano não parou por ai. Após a ridícula colocação sem justificativa e sem resposta, pois a cliente indagou sua ironia ridícula, ele atacou novamente... Fez a cliente esperar sua sagrada vontade para finalmente pegar o livro solicitado. Ele decaiu novamente. Não contente a cliente solicitou o livro ‘’A mão esquerda de Deus’’ durante esse tempo de espera, e mais uma vez ele fez questão de provar sua ignorância e preconceito dando sem sequer disfarçar uma risada e fazendo ainda por cima um comentário à lá ‘’homens primatas’’ para seu subordinado. Acreditou eu que por sua falta de informação ele imaginou que o livro seria religioso ou algo do tipo. Mas uma deixa de preconceito e falta de respeito com a religiosidade da sociedade.Mas graças a seu conhecimento limitado ele não sabe que o livro ‘’A mão esquerda de Deus’’ trata-se de uma historia de um serial killer.Mais um ponto para a estupidez humana.
Pois bem, essa é a instrução que nosso gerente de olhos esbugalhados tinha em seu campo de idéias. Devemos levar em consideração o ambiente e o atrofiamento de uma personalidade... Não o culpo por sempre estar rodeado de conhecimento e nunca utilizá-lo, já que o ditado popular encaixa perfeitamente em seu submundo. ’’Na casa de ferreiro o espeto é de pau’’.
É uma pena que uma empresa como o Sebo José de Alencar a tanto tempo de mercado ainda empregue funcionários arcaicos, ignorantes, preconceituosos banhados no desdém da vida moderna. Falta instrução, falta cultura, falta moral. Mas como dizia Sócrates ‘’Pais com virtudes não teriam filhos necessariamente com virtudes. Caráter, virtude e moral nascem consigo,não se aprende’’

quinta-feira, 4 de março de 2010

''Eu dormia, e sonhei que a vida era alegria, acordei e vi que a vida era obrigações, agi e eis que a obrigação era alegria.''

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Saída de emergência - Carnaval


Assim a tarde vai deixando cada espaço em meu peito mais cheio.
E assim a tarde se compromete a entrar sutilmente através do pôr do sol, sem deixar vestígio... Por que o vento que sopra nesse momento é quente e abafado?Por que busco refúgios em novas conversas para testar meus conhecimentos?!
E as flores continuam caindo por minha janela... O carnaval se passou e a poeira da folia abaixou e meus pensamentos perambulando pelo tempo ficaram. Saberia eu o dia dos desfiles?Saberia eu o dia da propaganda dos corpos?
O carnaval esteve presente e se arrastou por longos dias... Dinheiro, fama e miséria caminhando lado a lado. Famílias que sobrevivem das construções de fantasias e carros alegóricos já estão em busca de novos meio de sobrevivência. Onde estava a cola dos barracões?Debaixo das pontes com os menores abandonados.
As manchetes de acidentes e mortes são abafadas pela noite tão esperada de desfile... Fazer o que, as medidas de propaganda de prevenção foram realizadas, agora não podemos mais culpar o governo né?!Fornecendo a maior festa do ano em pró de nosso patriotismo perante a toda a beleza intitulada ‘’natural’’. Drogas, bebibas, abusos, acidentes... Essas maravilhas não são nada naturais, pelo contrário são vestígios da decadência da humanidade, são a indicação da saída de emergência...Saídas para o mais longe que a vida pode oferecer.
E na quarta-feira todos subiram mais uma vez com destino a uma tarde de assuntos e com grande parte do tempo ocioso em seus serviços... Afinal estamos todos no ritmo de carnaval e logo chegará os bastidores dessa festa.
Eleições

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Somos como rebanhos de ovelhas, sempre andamos e seguimos um determinado bando de pessoas, se nos afastamos a frustração logo vem.A sociedade tem a democracia como base para que sempre a maioria tenha a razão.Acreditar que voce está certo e que nem sempre a maioria pode ter razão, pode ser a saida para a independência.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Poesia Cabocla


E o lago...Na frente do olho do Caboclo
Depois foi se degradando pouco a pouco
Sem o brilho de seus donos
Até virar apenas um "pântano"
Onde nem os inóspitos animais querem habitar
E seus novos donos Mara e Sebastião
Nada querem nada com a natureza
Deixaram o grande lago secar
Ali diante de seus olhos

Sem peixe,sem vara para pescar...O caboclo foi para cidade aonde o asfalto quente castigava seu pangaré.
Na cidade nao tinha arvore
Na cidade nao se ouvia os pássaros...
Na cidade o caboclo se entristeceu.


E o que lhe resta são apenas resquícios de um passado de glória com a Natureza, e talvez o homem comum da cidade nunca entenda a tristeza do Caboclo.
O caboclo aguarda ansiosamente pelo futuro, pois no fundo de sua alma ele acredita que um dia, de alguma forma seu coração pode voltar a habitar sua antiga morada, a tão querida roça.
E sentir novamente o ar livre para ser quem ele quiser.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

O céu cheio de estrelas




segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Nunca Desista


Andando por toda a parte desse mundo nao podemos deixar de notar pessoas notáveis.Um distante amigo mostrou um texto escrito por um senhor de idade que apesar de sua pele enrugada ele demonstra nesse pequeno texto a beleza em seu coração.

O segredo do sucesso na vida de uma pessoa reside na sua persistência, na sua perseverança, na sua vontade incontrolável de conquistar seus objetivos... Por isso nuca desista de seus ideais... Nunca desista de viver... Nunca desista de amar... O melhor momento para se ver as estrelas é durante a escuridão.
Quando tudo parecer escuro e sombrio na sua vida, olhe para a beleza das estrelas, e se guie pelo seu brilho, rumo a um novo amanhecer. Nunca desista de recomeçar... Nunca desista
(Manoel Monteiro - Juiz de fora)

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Opinião vergonhosa


Opiniões são meios altamente valorosos e utilizados pela sociedade atual... Ou não!Indivíduos buscam no dia a dia uma posição social e também muitas opiniões sobre diversos assuntos até mesmo para serem aceitos na sociedade. Inúmeros veículos de informações são cogitados a buscar tais pesquisas em diversos campos para criar opiniões em massa... Ou opiniões individuais. As opiniões bem divulgadas e que equivalem aos eixos dos padrões da sociedade normalmente são bem aceitas e nunca questionadas. As opiniões que fogem do patrão da sociedade e fazem cada individuo pensar em qualquer realidade alternativa, sempre serão as tão taxadas opiniões vergonhosas.
Cada opinião exposta por qualquer tipo de pessoa que não estiver firmemente segura de sua personalidade e idéias sobre o tema abordado sentirá vergonha a cada vez que tentar divulgar o que seus neurônios estão suplicando por dizer. O segredo?Não existe segredo em expor opiniões, apenas o consciente em saber sua própria posição na sociedade e o quanto você pode refletir informando cada idéia.
A cada dia pessoas são caladas e sufocadas por vergonha de expor sua nova opinião. O mundo vem a cada dia gerando novos gênios e pensadores que nunca deveriam ter vergonha de cada verbo pairando sobre sua imensa mente humana. Talvez Mather Luther King tenha expressado sua opinião quando disse ‘’ O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons’’. Silencio que muitas vezes são abafados pela falta de confiança ou até mesmo por medo de se destacar em alguma roda de discussão. E assim pouco a pouco os padrões da sociedade já nascem com todas suas opiniões pré moldadas... Bom assim ninguém precisará passar nenhuma vergonha não é?!Contribuindo fortemente, os veículos de comunicação, especialmente a televisão vem a cada dia mostrando o que é certo e errado na visao limitada do sistema para que esse indivíduos sempre sintam medo da vergonha.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Influência Comportamental



Muitas vezes criticado e até descriminado o comportamento humano sempre pede mais uma duvida e resposta para certas atitudes. Qual seria a razão de auto copia muitas vezes feita despercebidamente pelos próprios indivíduos?
Pouco a pouco sua presença vai influenciar o comportamento da mentes mais desprotegidas e sem personalidades. Como pássaros imitando o canto alheio, seres humanos tem um forte fator biológico que leva a crer que podemos copiar movimentos e idéias alheias... Seja por admiração, seja por um gesto de maldade.
A maior causa apontada pela opinião publica fica por conta da ‘’falta de personalidade’’. Um falta excessivo de conhecimento próprio que leva a essa busca por aquele ser que de certa forma lhe agrada. Mas seria essa influencia comportamental uma original?Seria aquela pessoa ‘’copiada’’ um ser único e dotado de ‘’dons’’ tão admiradores ao ponto de serem plagiados?Artistas e famosos de todo o mundo são os maiores alvos dessa maquina humana de copiar, sempre lançando novos produtos e novos estilos, contam com essa capacidade humana de auto copia para divulgar e ganhar muito dinheiro em cima de seu trabalho e também se pode dizer ‘’ponto fraco’’ de todos. Ainda paramos e dizemos ‘’Veja como é original o penteado novo da Madona’’.Seria realmente original?Digo que NÃO!
Neste fabuloso universo estamos sujeitos a fusões e copias de si mesmo. O humor daquele rapaz super apresentável não tem explicação?Sim, talvez tenha na sua origem familiar ou até mesmo em seu pai que sempre teve esses tipos de atitudes. O fato é que a influencia comportamental talvez nunca seja descoberta a raiz de sua criação e especulação pelo ‘’copiador’’.
Não teremos receio jamais de sempre que puder somatizar um comportamento que é cabível a melhorar nossa convivência e adaptação a esse imenso universo, deixando é claro a ‘’copias’’ das condutas nada amigáveis e nada somáticas para aqueles que realmente não conhecem a própria personalidade e tente a cometer esses erros.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

O eterno recomeço


sexta-feira, 6 de novembro de 2009

O sol nao para de brilhar


Sun is shining, the weather is sweet
Make you want to move your dancing feet
To the rescue, here I am!
Want you to know ya, where I stand?

Monday morning: Here I am! Want you to know just if you can...
Tuesday evening: Where I stand?
Wednesday morning: Tell myself a new day is rising
Thursday evening: Get on the rise a new day is dawning
Friday morning: Here I am!
Saturday evening: Want you to know just...
Want you to know just where I stand?

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Internet


Pela manhã a primeira tarefa a ser fazer é ligar o PC. Final de semana está ai cheio de sol para você se divertir, mais hoje não!Ele precisa realizar uma nova pesquisa no Google para saber o preço de seu novo carro sem ao menos ir naquela concessionária cheia de vendedores chatos que fazem o talentoso teatro da compra e venda.
A internet vem a cada dia facilitando e acidentando a vida de todos os que usufruem e não usufrui da maior ferramenta da globalização do século XXI, uma grande teia que faz com que ela seja de acesso irrestrito a todos os tipos de informações e contatos para o navegador que se arriscar por uma nova aventura. Inicio dos anos 90 a internet passa a ser de uso popular no Brasil e não mais para algumas pessoas ‘’privilegiadas’’ por essa tecnologia. Com mais facilidade ao acesso, as crianças passam a ter acesso a essa informações infinitas contidas na rede para uso de jogo e bate-papos, o ultimo tendo como o principal causador de crimes terríveis contra a própria sociedade. A pedofilia vem cada vez mais sendo a ponte de ligação entre o criminoso e a vitima. Pais não têm controle sobre o acesso ilimitado de seus filhos e também muitas vezes não se preocupam com o conteúdo que o próprio filho está acessando. A internet leva a inocência através da infinidade de informações que ainda não iriam caber as crianças de determinadas idades saber. Controle?Nunca existirá um controle por completo de todas essas informações que são expostas na internet, o que poderá existir, será pais que se adaptaram a nova sociedade que está se formando, pois querendo ou não a internet veio para comunicar que irá ficar por um longo tempo em nosso cotidiano. Pais mais atenciosos e filhos mais instruídos cada vez pela experiência de vida de seus pais, poderá sim haver uma grande queda na criminalidade nos casos de pedofilia. Criminosos sem vitimas na internet iram buscar no modo tradicional elas... Mas isso é um caso para a policia.
Famílias não são somente destruídas pelos assassinatos que ocorrem pelas vitimas de pedofilia, também milhares de famílias são arrasadas por próprios usuários que se escondem através da famosa ‘’mascara’’ da internet. Iludidos por si mesmo pela falsa sensação de não estar naquele momento frente a frente com a pessoa, os bate-papos de mensagens instantâneas vem cada vez mais ganhado a utilidade de casos extraconjugais. Na sede de uma nova aventura e com a oportunidade de sempre pensar no que irá falar, os usuários e praticantes desse hábito, sim, pois trair pela internet torna-se um hábito que muitos sempre estão realizando.O simples prazer de fazer uma mulher gostar de conversar com você e falar coisas que nunca tinha imaginado para suas esposas, faz o ser humano sempre pedir por mais um na sua lista de contato que ele ou ela possa provocar numa quente conversa.São casos assim que cada vez mais vem fazendo o mal uso e também denegrindo a imagem dessa rica tecnologia presente em nossas vidas.Uma ferramenta poderosíssima de integração social e cultural que sem sombras de duvidas veio para somar em nossas vidas.Não adianta cancelar a conexão em sua casa, pois seu filho irá em uma Lan house.Não adianta você ter a senha do seu esposo ou esposa do MSN para ele não ter mais acesso com o caso extraconjugal, pois ele também irá em uma lanhouse com um novo endereço de e-mail.
Enquanto não houver um pingo de bom senso e uma atenção maior para essa ferramenta que todos pensam ser banal, existirão sempre crimes em qualquer meio social aonde seres não instruídos ou até mesmo seres que crêem em não ser punidos, a internet continuará a ser uma ponte para traição, crimes, roubos, etc...
Facemos dessa maravilhosa ferramenta de busca sempre para pesquisas e enriquecimento cultural, se não ela poderá a se igualar a nossa pobre e inútil TV, quadrada e vazia. Como dizia o poeta, as pessoas tentem a se interessar a falar delas mesmas uns com as outras e deixando de lado o autoconhecimento buscando coisas banais e fúteis para suas vidas... Bom afinal as virtudes nascem com nos, não podemos aprendê-las.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Para dentro de si mesmo


Quando ela acorda, prontamente pensa nas roupas que irá precisar para um novo dia.Hoje terá que variar as cores de suas roupas para nunca serem repetidas, afinal ela é bonita e todos sempre repara nela.O dia está preste a começar e o seu coração lhe manda uma mensagem, ele clama por alguém, por algo que preencha esse vazio que não tem fim.Suas atitudes sempre positivas ajudam a cada dia ela sobreviver na grande selva de pedra...Mas até quando?Até quando ela terá que fantasiar a tal felicidade que nunca chega?O cansaço demonstra o quanto essa jovem já batalhou para tentar sobreviver. Seus pensamentos não querem mais sobreviver, eles querem finalmente viver e sentir as borboletas em sua barriga voarem anunciando um novo tempo, um tempo que a dor não terá espaço para abafar o amor.
Estamos todos a deriva no mar da vida, e eu que pensava que éramos tão jovens para passar por situações como essas... É voce cresceu garota da pele branca, voce cresceu e agora sofre como uma adulta em pró de uma nova paixão que possa finalmente incendiar seu espírito sem cessar fogo.Aonde está o pedaço de papel que pode preencher esse enorme vazio?Como voce já esá cheias de ver os dias passarem em horas intermináveis... Voce pede por sua casa, voce clama por sua cama, e nela deitar...E quem sabe nem ao menos vontade de abrir os olhos novamente voce terá!Aonde voce terá espaço para suprir essa dor?Eu lhe digo jovem aprendiz do amor, digo o quanto voce está próxima de conquistar o grande monte olimpo.O vento que sempre mostra a beleza de seus cabelos ao vento, irão finalmente trazer o cheiro de seu grande amor.Sabe porque lhe afirmo tudo isso?Pois vejo a chama de seu espírito ficar a cada dia mais ciente de onde é seu lugar ao mundo!Voce irá se acalmar respirando esse inebriante perfume da liberdade... Apenas olhe para dentro de si mesma.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

A diferença celular irá lhe condenar


Nos dias atuais as mulheres buscam cada dia mais seu espaço, pequeno espaço na sociedade. Anos e anos de lutas e batalhas vencidas em pró de seus direitos mais que justos na sociedade. O homem sempre viril e pré-potente insisti em dizer que cada dia mais o mercado de trabalho está de igual para igual, que diferença dos sexos é coisa do passado. Pois bem, sinto muito dizer a todos os homens aqui nessa sala presente que a diferença entre os sexos nunca deixou e nunca deixará de existir nessa sociedade.
Os homens naturalmente com os genes mais apto e preparado já determinaram desde os tempos da caverna que ele era mais forte e ágil que as mulheres, que em contra partida mostraram claramente sua sutileza e compensação da força em suas personalidades mais sensíveis e compreensivas. O homem ainda usa da força para fabricar o fogo, enquanto a mulher mais evoluída e esperta usa o ‘’decote’’ para por fogo e conseguir talvez aquela promoção com o chefe tarado... Mas esse é outro assunto.
A diferença continua obviamente clara no processo de pensamento e hábitos. Mulheres podem ser altamente maquiavélicas e ainda por cima com a vantagem sobre o homem... Por quê?Porque o próprio homem cai nos seus extintos primatas deixando-se seduzir por qualquer mulher, ela querendo ou não aquele homem. Porque homens são tão vulneráveis ao sexo oposto?Porque mentes masculinas e femininas pensam tão estranhamente diferentes?Observando atentamente os homens na presença de uma bonita mulher, podemos notar que aquele ser masculino irá desencadear uma cadeia de pensamentos femininos contra aquele olhar ordinário e cobiçador do homem, uma cadeia tão prejudicativa de pensamentos, ao ponto da generalização masculina perante as formas e desejos do homem com a mulher. Esse mesmo homem que faz a todos os homens serem condenados a serem safados e afins, é mais um causador da explicita diferença celular grotesca entre-nos.Poucas sãos as mulheres que iram aliciar um homem no metro, poucas serão as mulheres que iram paquerar um homem na rua...Isso por que?Porque existe claramente a diferença entre o pensamento feminino e masculino. Não podemos esquecer das exceções OK?!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Flores


A semente lançada na terra com esperança de um novo dia.
A vida regada com amor no sentido da existência.
A flor que mora dentro do coração um dia irá de florescer, o botão de rosa deixará de ser apenas um botão... Será finalmente reconhecido em termos vivenciais como a mais delicada das existências.
Seu perfume penetra em meu pulmão e faz-me esquecer o que é necessário para a vida, pois a vida está entrando pelos meus pulmões e revelando o verdadeiro perfume que tem a felicidade. O caule será protegido pelos espinhos!Justos e arrebatadores espinhos de uma pequena existência que não hesitará em perfurar quem tentar lhe afanar.
As flores sempre iram relutar para nascer na mais escassa terra, no terreno mais desnivelado... As flores sempre iram relutar no mais hostil ambiente!E quando não houver chance para você nascer, nem ao menos a chance de deixar-me ver suas belas aquarelas surgirem diante de minhas pupilas... Não se preocupe!Sempre terei semente de tulipas em meus bolsos para ver a vida invadir e destruir qualquer clima opressor.

SOL!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Navegador


Talvez meu jeito não esteja agradando algumas pessoas... Pessoas queridas e consideradas pelo meu espírito.
A conexão com a internet faz o ser humano cada dia mais vulnerável para os amigos que estão na sua rede comunicativa. Cada um em seu serviço com milhões de tarefas e afazeres para seus respectivos chefes e não tem tempo para ouvir um amigo ou amiga desabafar, nem que seja pelas palavras, pois afinal a internet dá o tempo necessário para você pensar e dialogar com quem deseja.Pode-se até dizer que é uma grande vantagem pensar antes de escrever...Pode até dizer que o seu uso descriminado causa um grande impacto evolutivo na sociedade humana.Mas afinal o que servirá toda essa interligação global se a sua utilização torno-se medíocre ao ponto de ser uma televisão da era moderna?MODERNA?A Televisão é moderna, a internet é a comunicação!O grande ponto a ser observado perante a essa enorme rede comunicativa não está nas pessoas que estão usando, e sim nos parâmetros pré-determinados por cada site, e-mail, provedor e afins...A única vantagem dessa rede é que não existe e nunca existirá uma censura para controlar todos os continentes desse mundo.
As opiniões dos internautas nunca seriam uma fonte confiável e muito menos a verdade absoluta. Cabe a você navegador decifrar o que é verdade ou não!Os tablóides e sites de fofocas são devaneios imprestáveis da vida alheia. A seleção seletiva da evolução das espécies não cabe somente ao principio genético, mas também ao principio das grandes e belas virtudes.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Cada batida


A cada batida
A cada lâmina que corria pelas gargantas dos inocentes.
A cada baque que entra em minha veia!Sinto a energia borbulhar e de longe avisar.
AVISAR que nenhum de nos tem medo.
SEM MEDO!
Viajando pela nuvem contemporânea que envolve esse imenso universo, viajo e escrevo palavras sem sentidos... Sem sentidos?Só se for para você, pois para mim cada linha e cada estrofe têm uma batida das alfaias. AH!Não me importo com nenhum tipo de provocação, não MAIS!
Faço dessa zuada uma pequena conexão com o mundo irracional e transdimencional!Não temos limites em escrever, em fazer manifesto, e dizer NÃO!Vamos ouvir essa imensa America do sul!Vamos ouvir o fabuloso barulho de um motor de Brasília que ele faz!!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Sem limites


Seu olhar no escuro faz meu olhar defrontá-lo no escuro.
São olhos negros e vazios, sua boca não se move para dizer ao menos uma boa noite. Ele está ocupado em seus pensamentos.
Estou desconfiado dele, estou desconfiado da raça humana. Acredito em não mais acreditar que eles podem mudar.
Nem um milhão de facadas em suas costelas o faria mudar.
Um projeto que não poderá cumprir-se.
Um ser que sempre viverá no abismo das frustrações.
Seu sorriso nunca foi tão sarcástico e carnal.

Talvez essa noite termine e ele saia dessa escuridão.
Quem sabe qual será sua próxima vitima de seus olhares. Ninguém sabe para quem mais ele irá se masturbar!Quem mais será aliciado em seus sonhos?Quantos vão dormir contigo nessa solidão de um ato frustrado?Espero que mais ninguém...

Assim dorme o homem moderno. Imaginando diariamente os andares de nossas mulheres... Regredindo ao tempo, voltando aos tempos do extinto da caverna!Afinal é isso que todo sistema deseja para realizar sua propaganda carnal.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Ser humano x 100 milhões de células


Pais e filhos não cruzam suas historias, raramente troca experiências de vida. A família moderna está se tornando um grupo de estranhos, todos vivem ilhados em seu próprio mundo. Alguns pais só conseguem perceber sua crise familiar depois que suas relações com seus filhos estão esfaqueados. Perdemos o sentido de espécie, estamos indo contra o grito de mais de 100 milhões de células e contra o clamor do fantástico funcionamento da mente que nos por si acusa-se de ser sermos a única e intrigante espécie. Mentira. Mas infelizmente nos dividimos, discriminamos e excluímos. Não honramos o espetáculo das idéias e nossa capacidade de pensar.

Mas afinal o que seria qualidade de vida?Qualidade de vida é contemplar o belo para expandir o prazer de viver, gerenciar os pensamentos da arte de dialogar e da proteção da memória. Sinto-me algemada por meus pensamentos quando observo o andar de cada universo chamado ser humano caminhando pela rua. Sempre teremos características próprias, mas precisamos de modelos para espelhar o processo de formação da nossa personalidade. Nossos pais, professores e pessoas que admiramos, tornaram-se uma fonte de estímulos que foi registrada no vasto campo de nossa memória, através da ativação inconsciente de um fenômeno chamado RAM (registro automático de memória) que desse modo eles iram influenciar nosso desenvolvimento psíquico.

Texto produzido por Claudia Lopes de Oliveira

Mentes Psicopatas



Apesar de em geral terem bom comportamento na prisão, 70% dos psicopatas reincidem no crime após cumprir pena.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Vácuo no tempo


Fecho meus olhos e tento lembrar o sonho que tive essa noite. Minha mente flutua no vento das portas do tempo... Entro em um turbilhão que levá, talvez para a minha suposta realidade. O mundo dos sonhos faz nossos corações bater mais forte, sentir dor, sentir gosto, sentir sensações que jamais sentimos... Como voar por cima dos prédios de nossa grande cidade, o vácuo puxa você para baixo e tenta impedir sua realidade. Hoje não!Hoje eu tenho o controle parcial sobre esse mundo que navego de olhos fechados. Não preciso de guia e muito menos de um mapa para conseguir me localizar nos acontecimentos que ocorrem lá. Minha mente tenta dizer o que é realidade e o que é mentira.
Como podemos sentir a dor de um ‘’ultra raio laser’’ chocando em nossos peitos, sem ao menos saber o que é um ‘’ultra raio laser’’?Será que realmente isso aconteceu?Ou talvez fosse através da comunicação da linguagem humana, que é magnífica e consegue transmitir informações de ser para ser e criar a sensação que foi dita um dia?Será essa capacidade comunicativa que faz as pessoas voarem por cima dos prédios?O mundo paralelo com os dos sonhos pode ser a alternativa para a resposta... Quantas vezes acordamos chorando ou sentindo aquele aperto no coração e voltamos a dormir para resolver a situação?Esse exato momento que estamos no intermediário, no paralelo entre os dois mundos aonde poderíamos achar uma resposta para a verdade ligação entre o sonho e a realidade.
Os sonhos poucas vezes se repetem e raras vezes os entendemos... Talvez amanhã quando voltarmos a dormir, conseguiremos cruzar o grande vale que separa nossas realidades sem que o vácuo do tempo nos puxe para baixo.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Vida alheia


O ser humano com toda sua curiosidade sempre terá um assunto que atrairá sua atenção, a vida alheia. Uma vontade surgi de uma forma que será altamente dominante a seres no qual seus assuntos são coisas fúteis, baratas, fúteis e mais pobres ainda... Vida alheias. No andar do dia a dia sempre encontramos alguém falando de alguém. Esse é o assunto do momento, ou melhor, do século atual... O ser humano sente prazer em dizer o nome de alguém antes de qualquer verbo em sua frase. Não julgo e não acho nem um pouco estranho realizar esse tipo de ação... Porem os assuntos normalmente é para realizar criticas (nada construtivas), atacar e muitas vezes mentiras que são fruto de invejas e falsidades. Minhas observações também não podem ser nada interessantes a você leitor, porem faço esse retrato da sociedade moderna, que está cada vez mais preocupada com atitudes alheias do que seus próprios problemas. Estamos mergulhados na solidão de nossos pensamentos e nunca mais se preocupamos em se preocupar e falar de nos mesmo. Vamos deixar cada um sentir o que deve ser feito pelo seu ‘’eu’’ pessoal e realmente viver a vida que nos pensamos para em viver...Afinal o tempo não para e seja você um sentinela da vida alheia ou não, ai vai um conselho;Sua vida é muita mais importante do que o café que a nova estagiaria derrubou na mesa de seu chefe.Viva a vida pois a chuva ácida está ai para sempre cobrar seu ‘’eu’’ interior.

terça-feira, 30 de junho de 2009

O Caminho da pobreza



A forma mais sedutora e apreciável vem das artes. Podendo-se abrir um ‘’leque’’ de opções para todas as classes sociais. No palco das apresentações ela se transmuta em formas mais grotescas e belas... Traz consigo véus e coberturas para os olhos dos espectadores. Sim novamente a nossa ‘’telinha’’ seduz e deixa todos ligados no horário nobre para desfrutar de um momento de viajem e relaxamento da mente. Alguns dizem que se queremos ver morte é só ir para o próximo canal e desfrutemos das chacinas ocorridas na nossa cidade. Outros retrucam dizendo que a novela deve mostrar a beleza de cada país e região, pois estamos ali para esquecer e relaxar... Como eu já havia dito se quisesse morte eu colocaria no próximo canal. Pode surtir como um insulto a inteligência ou até mesmo uma grande arrogância de minha parte criticar as poucas horas que nossos brasileiros têm para viver um momento em família, mesmo sendo em silencio, pois não se pode deixar de perder a cena não é?!

A livre escolha de que podemos ou não fazer está claramente dito em todas as propagandas de nosso governo. Sim é um direito seu assistir uma novela e esquecer-se de seu dia chato e estressante, não tem nada de errado no ato da distração e sim no que assiste. O estado do Rio de Janeiro insiste em ser o cristo redentor... Porem penso que o mesmo tirou férias daquele lugar. Guerras do trafico e propagação das drogas estão cada dias mais escondidas aos olhos da população.Sendo a televisão um dos maiores meios de comunicação e tendo como a novela uma ato que realmente prende o país inteiro, poderia também ser uma grande arma para conscientização da população...Não do mesmo modo que um jornal de noticias divulga, mas sim do mesmo modo que eles conseguem tratar o câncer,a esquizofrenia, a AIDS, desse modo sutil que eles tratam as doenças da sociedade poderia ser tratado as diferenças e preconceitos de um sistema ultrapassado que insiste em predominar na Índia.A mais recente novela da rede globo, ou melhor todas as novelas da rede globo sempre fizeram essa bolha em volta dos problemas sociais e disseminaram somente os lindos panos e as belas paisagens.Se de forma sutil sem perder o roteiro e claramente as belas paisagens que a Índia tem a oferecer, pudesse ser denunciado o problema das castas que mais causa diferenças sócias entre os indianos, talvez com a pressão mundial ou até mesmo com noticias, pequenas noticias para tentar quebrar um sistema cheio de aristocratas e pobres.Não importa o tamanho da repercussão, nem mesmo a difamação do país...O que importa é que esse conto de fadas seja mostrado os dois lados da moeda e passe a dar pensamentos e maquinários para nossos espectadores e não somente um massagem no ego.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Janelas


Levante para o nosso amanhecer!O dia está belo e o rádio anuncia sol o dia todo. Abram suas janelas e vejam o que o mundo tem a oferecer.
Pensamos em cada manhã uma chance de novas tentativas para nossa humilde e rica vida... Mas pensamos que precisamos fechar e abrir algumas janelas de nossas percepções para que esse maravilhoso dia aconteça. A janela da esperança em cada um de nós devia ter devidamente ‘’arreganhada’’ todas as manhãs, sendo elas de sol ou chuva!
Muitos sentem a depressão invadir sua mente e destruir seus lares... Será porque sua janela do conhecimento de si mesmo não foi devidamente aberta?Ou será que de tanto tentar abrir esse ‘’fio’’ de esperanças elas acabaram sendo ‘’apedrejadas’’ pela sociedade cheia de rótulos e descriminações?
A teoria das janelas encaixa-se perfeitamente em todos os sentimentos vivido e a ser vivido nos seres humanos. Podemos controlar ou não suas aberturas e construções... A janela ‘’killers’’ pode muito bem ser rompida o trinco e dominar cada ação daquele ser sem ele ao menos saber que está se tornando uma máquina psicótica e compulsiva de ódio e matança.Se não formos carpinteiros e zeladores de nossas emoções teremos sempre que recorrer a meios ilícitos para controlar o vento forte que invade a nossa mente quando a janela errada é aberta.Com ponderação e restrições poderemos a cada dia abrir uma janela diferente sem precisar fechá-la, ou até talvez nunca precisar trocar os vidros daquelas que foram destruídas pelo tempo e o acaso.
Não se deixe viver ao desejo do vento, deixando ele bater e fechar quando bem entender nossos sentimentos, pois um dia o vidro irá se quebrar e talvez nunca mais essa janela possa ser fechada ou ainda pior ela talvez nem exista e no seu lugar fique apenas um oco e opaco buraco que nunca será tampado, gerando assim traumas muitas vezes irreversíveis.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Século XXX


A energia que está em cada mente um dia há de se extinguir. Será banida por diversos motivos. Todos terão a chance de dizer o que pensão no ultimo dia de energia na terra. Minha vida, a sua vida, será exposta como um frango assado na vitrine. Foi anunciado com uma semana de antecedência nos jornais. Aproveitem seus últimos pensamentos, pois o senhor Cranial está por chegar e reivindicar o que foi dado sem nenhum preço a ser cobrado. Pessoas não respiraram ao ouvir essa horrorosa noticia, o suicídio está de volta.

Sem esperança cada sentimento será apagado, sem remorso cada alegria será abafada, sem volta cada beijo será esquecido. O processo evolutivo chegou no dia de entregar o que foi descoberto!’’Homens entreguem tudo que um dia pensaram em descobrir para nós seus criadores’’. De que adiantou tantas lutas?Foi necessário tanto derramamento de sangue?Foi justo o assassinato do inocente?Nada poderá ser mais justificado. Agora a sociedade voltara a aprender a fazer o fogo... Quem sabe. Nenhum processo evolutivo terá a chance de se repetir. Talvez a saudade nunca mais exista.

Sem destino das informações, nossas idéias iram gerar talvez até novas civilizações parecidas. Talvez isso acontece, mais a alma nunca poderá ser abduzida!O esquecimento poderá existir...Mas a luz da alma penetrante em cada olhar a partir desse dia fará todos acreditarem que nem tudo está perdido.

A....A...A....Não lembro aonde estava.....

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Conservando Utopias


Eu passei tanto tempo fora... Não tinha percebido o quanto de silencio faz aqui na terra. Também quem dera meus pensamentos obscuros não deixavam ouvir a verdadeira soronidade de nossa fauna e muito menos de nossos amigos. O meu olhar vago pelo anuncio de ônibus, nunca mais poderá ser somente superficial. Estou mudado e há muito tempo longe da minha casa, quero voltar o quanto antes.

Posso sentir o aroma do admirável mundo novo valente!Parecia que essa agonia de nostalgia nunca iria se concretizar... As mil pedras que rolaram em minha direção, consegui pular algumas e outras acertaram diretamente em minhas pernas, desestruturando-me.Seja qual for o meu, o seu pensamento nos tempos de hoje:Nunca deixa que eles os dominem e façam com que você aja de um maneira que irá se arrepender!Deve-se ouvir a voz do coração e nunca se esquecer de sua infância. Será muito mais difícil ser novamente criança do que se tornar um adulto fútil, consumista e por final... Nunca deixe que tu tornes-se vil e pueril!Traidor para seus amigos e para seu amor.

Por mais que tenhamos planos, se não tivermos força de vontade e metas para concretizá-los, sempre haverá uma decepção na face de quem você mais ama.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Presente do passado


A idéia fixou-se na mente de uma maneira que não poderá ser retirada. Enviaram um presente que não teve coragem de abrir, era algo grande e pesado. Foi deixado sem nenhum recado na porta da frente, nem pediram uma assinatura para o recebimento.

Leve até a sala e veja o que temos dentro, talvez as crianças gostem. Primeiro pense em algo positivo e animador!Quem sabe sairá o que você deseja. Mais não conseguirá, pois a amnésia corroeu sua mente, o entusiasmo foi sem deixar recado... Tome cuidado ao abrir esse presente, ele pode trazer lembranças que não lhe deixaram contente.

A caixa era preto e branco, traçada com uma fita cinza sem cor. Não trazia nenhum perfume ao sentir com o nariz. Trazia somente a mensagem. VOCÊ É CULPADO

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Emenda de feriado


Os feriados são criados para nos dar folga e relaxamento aos nossos trabalhadores brasileiros. Temos grande prazer em olhar na folha de nosso calendário e observar que o dia 21 será um tão esperado feriado, que cairá em uma singela terça – feira.Todos na esperança de conseguir a ‘’famosa emenda’’ no feriado...Ou seja um dia no qual esperamos que o patrão informe no final do expediente que não haverá serviço na segunda – feira e que todos podem ficar quatro dias em casa.

A realidade dura, cruel, simples, direta, franca, obvia e sem se preocupar com nossos problemas, vem como um furacão passando em cima de nossos planos, sonhos e idéias, lembrando quem os trabalhadores realmente são e qual o papel reservado a eles na sociedade industrial.

Aquele pequeno momento, apenas um dia no longo ano, que poderia ser um momento de felicidade para aqueles trabalhadores, é destruído por motivos econômicos sem levar em consideração os sentimentos, é o triunfo da praticidade capitalista sobre a alma humana.

Seu passeio será frustrado no final de semana, você não poderá criar uma relaxante viaje nem ao menos um passeio... Pois todos terão que estar na segunda prontos para mais um dia, tudo fora dito no final do expediente de sexta...Para dar mais suspense é claro.Eles sentiram de uma certa forma quase um prazer sexual em ver seus funcionários em um dia de expediente no qual ninguém estará nem um pouco feliz.

O custo que um dia perdido de serviço iria gerar para essa ‘’respeitável’’ corporação seria de certa forma ruim. O patrão também não queria estar aqui em nossa presença observando nossas caras de ‘’merda’’, mas se não comparecermos teremos o risco de perder nossos empregos e nosso chefe uma boa quantidade de dinheiro.

A capacidade no serviço irá cair por demais nesse terrível dia. Os lucros jamais seriam o mesmo que uma comum segunda – feira. Poderia ser compensado tudo na quarta – feira... Mas a falsa ilusão que os superiores têm de que comparecendo forçadamente hoje nesse ridículo dia em que não teremos prejuízo é a mais pura ignorância. Funcionários renderiam muito mais se estivessem em casa e voltassem felizes após 4 dias de descanso.Trabalhariam com orgulho de seu setor, afinal o chefe é um cara legal e liberou todos para curtirem o feriado.Mas não hoje...Não nessa empresa.

Mas apesar das tristezas e infelicidades, este é o espírito capitalista, da sociedade moderna e industrial, rica, potente e arrogante, e adaptando o que disse um dia um grande homem, Wilson Churchil, a sociedade capitalista é o pior de todos os sistemas, após todos os outros.

Iremos terminar esse dia e não teremos mais o mesmo pique da manhã... Vamos seguir para nossos lares entristecidos com o fato que nem mesmo você acredita que passou... Pois existe somente sua pessoa naquele vago e triste banco de seu meio de transporte publico.




quinta-feira, 16 de abril de 2009

O ser humano bicho


O desejo de todos era ser pássaros e conseguir voar. A agonia de todos é serem meros humanos e não poderem decifrar o código da vida... Os que buscam a verdade através de explicações nunca iram entender a verdadeira expressão da vida. A verdade está aqui presente nos céus e mares, em cada ser vivo em nosso mundo!A busca não precisa começar, precisa-se sentir.

Todos fazem parte da verdade, somos animais classificados em geral... Essa nomenclatura talvez não possa estar correta. No entanto, já que a sede do ser humano é a busca pelos nomes e ações sobre cada acontecimento... Posso saciar essa sede com algumas nomeações de personalidades a cada um que poderíamos aderir. Nossa ficção cientifica permite-me admirar cada átomo constituído nos seres humanos de um ponto de vista único e original.

Aqueles sempre alvos em minhas dissertações, os nossos insaciáveis olheiros dos botões de camisa com instintos selvagens e unhas sujas de sua refeição que irão se adequar perfeitamente ao convívio com nossas queridas Hienas comedoras de carniças. Penso que terei pena de ver a cena na qual esses indivíduos ofenderam o habitat desses bichos irracionais, mas afinal ambos têm um apetite em comum... A carne. Na selva de pedra essa espécie sobrevive somente da caça.

Alguns são sombras, olhares vagos e palavras tristes... São nossos pacíficos elefantes que guardam em seus corações uma vida sofrida e calada. Para aqueles que a injustiça não tem justiça, para aqueles que a dor não tem remédio, somente a lagrima póstuma... Eu deixo um basta para as lagrimas suas!Levante-se forte elefante, pois a sua força é grande igual o seu tamanho!Não deixe o vil homem abafar seus pensamentos (belos pensamentos) que você carrega por trás desses semblantes cansado e cheios de culpa... Mas vos digo!Não há culpa nessa verdade, não há mentira nessa realidade!Levante e pise nos leões.

Com sua arrogância e seus ternos risca de giz eles seguem pela floresta de pedra desfilando seu cabelo bem cortado e seu perfume importado... Sim eles sempre têm tempo para um comentário para a nova estagiaria ou uma sacanagem no final de semana. Sao nossos macacos vestidos com roupas achadas de uma espaço nave vinda de outra civilização. Impressionados com a nova realidade socioeconômica, essas roupas só foram uma ‘’porem’’ que faltava. Pulando de galho em galho em busca de uma nova aventura sexual ou uma parceira para suprir o que não se tem em casa, o homem macaco com terno risca de giz segue no seu dia a dia comendo mais bananas que sua boca suporta. Pobreza, enchente, infra-estrutura social, exclusão social e a fome; são problemas que os homens macacos pulam de galho e galho para evitar a solução.

Não podemos esquecer os nossos fieis cachorros subversivos da sociedade. Sao fieis e lutam por um lar melhor... Conseguem sentir a dor de uma noite sem comer, conseguem avançar sobre o mangue cheios de lama encobrindo até as orelhas para resgatar quem tem necessidade. Os cachorros são descriminados por sua existência e atacados para não mais latirem a noite toda reclamando do que ‘’não pode’’ ser reclamado. Tentaram matar com veneno e pauladas... Mas sempre existirá um canil cheio de filhotes pronto para fuçar nosso lixo e encontrar a verdadeira fase de cada um. Um viva para essa raça que ladra nas noites de luar para espantar a indignidade.

PS:Desculpe a todos os animais pela comparação.Mais a irracionalidade e a imagem comparativa era necessário.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Contradição



A vivencia humana está cada dia mais contraditória. Enquanto uns pensam em fazer ONGs e instituições para abrigar nossos jovens carentes em todas as partes desse mundo, outros exigem sua água com gás com uma gota de limão. O ser humano nunca irá se contentar com o copo de água que está ao alcance de sua mão, ele desejará a água do copo de vidro que esta sendo servida para o outro convidado. Inveja?Talvez!Existem fatores que cada ser humano terá a tendência para repor alguns acontecimentos em sua vida. A fome sem fim do homem da casa azul bem pintada talvez o motivos esteja em seu passado, um morador de rua que hoje tem seu lar e não se cansa de comer, pois o frio da noite irá lembrar como um dia ele passou fome. Não iremos culpar nessas linhas algumas pequenas e irrelevantes atitudes egoístas de cada ser humano. Situações contraditórias estão em alta, estão na moda.

Pessoas limitam-se a não comer nenhum tipo de carne ou alimento que sacrifique algum animal. Pois bem não generalizo esse grupo... Aponto para aqueles que sabem que estou falando deles. Sim os contraditórios, que se priva de carne e outros alimentos. O motivo da contradição?Direi: muitos que seguem essa doutrina de bom samaritano para nosso puros animais fazem dessa sociedade uma imagem contraditórias, utilizam de mascaras e ideologias para esconder suas próprias falhas. Utilizando-se do uso de drogas ilícitas por trás de suas paredes do banheiro, desejando algo que irá de certa forma satisfazer aquela situação... Mas não seria contraditório alguém que protege os animais sacrificar os seres humanos?Pois como todos sabem o crime e as drogas financiam muitas vertentes da degradação humana. Envergonho em escrever que ainda existem pessoas (sempre irá existir) indivíduos que se esconderam de boas intenções para praticar em seu banheiro imundo suas praticas suicidas individuais e coletivas.

Não tenho orgulho de idéias e muito menos da desgraça. Apenas não a conformidade em certas atitudes humanas na qual não devemos deixar de relatar.